» » » » » Coluna Marcos Nogueira - Bastidores do Amador de Jacareí

Presidente da ACFAJ, Fernando Necci busca solução
para o início do Amador



Mesmo se defrontando com os velhos problemas de falta de visão, organização, comprometimento e união de alguns dos dirigentes que representam as equipes do Futebol Amador da cidade de Jacareí que não conseguem visualizar a coisa como um todo e insistem na mesmice do vigiar apenas o próprio quintal, a ACFAJ (Associação de Clubes de Futebol Amador de Jacareí), sob a Presidência do Sr. Fernando Necci, o popular "Japa", vem com nova proposta para a competição de 2014.

O amadorismo, na concepção da palavra que é retratado por parte de alguns dirigentes de clubes, são motivos para "truncar" a boa vontade e o trabalho dedicado dos gestores do futebol local. Chegam ao ponto de desanimar até os mais alienados gestores que possam crer que a coisa venha à caminhar para um futuro promissor do esporte em nossa cidade. Como que se problemas não faltassem, como a falta de campos, incentivo moral e financeiro eles, dirigentes de clubes, não esboçam o mínimo de amadurecimento na causa como um todo e se alicerçam apenas nas disputas e no bem voltado a si próprios.

Exemplos disto ficam notórios quando não conseguem ao menos se organizarem para lerem, discutirem, debaterem ou mesmo votarem o Regulamento ou as formas regulamentares para a participação nas competições. A inanição é completa e absoluta quanto ao desfrute de seus reais poderes à frente do projeto que engloba o Futebol Amador. Chega a ser deprimente a abstenção dos que não são afetados por problemas comuns a todos, assim como é lamentável a posição dos prejudicados.

Isto sem contar os dirigentes que entram por uma porta já saindo pela outra, não participam dos diálogos ou discussões que possam vir a ser pertinentes, que apenas chegam à busca do horário de seus jogos, e nada mais.

Muitos destes, são os que se transformam na beira do gramado, e transferem para a arbitragem ou organização suas pífias atuações como cartolas, defendem seus jogadores ferrenhamente, os mesmos que por vezes os deixam a merce do ostracismo.

O descaso ou o amadorismo excessivo que é inerente a infantilidade, faz com que equipes como o Jd. Paraíso e Atlétic Jaú, deixem vagas a certeza de suas participações à menos de uma semana do início da competição.

Depois de confirmadas as suas presenças no evento, ambas as equipes não cumpriram seus compromissos com relação as normas estabelecidas pela casa e deixaram os dirigentes vendidos. Toda boa vontade tem limites, e estas equipes abusaram delas.

No caso do Jardim Paraíso, o clube ao menos chegou com a confirmação de sua desistência quanto a participação na competição, mesmo que tardiamente já que toda a logística da competição já havia sido definida em reuniões anteriores!

Já em relação ao Atlétic Jaú a situação chega a ser até irresponsável ou infantil. O clube ainda tem pendências referentes ao exercício de 2013, pagou sua primeira mensalidade deste ano parcialmente e ainda não se fez presente nas últimas duas reuniões decisivas para a apreciação e discussão do Regulamento do Torneio e definição das chaves.

O aparente descaso do Atlétic Jaú, causou indignação por parte dos demais Clubes que se esforçarão para manterem-se em dia com as normas da entidade.

Para os dirigentes da Associação, o fato acaba por ser constrangedor e inoportuno, haja vista que a intenção do Presidente da casa é notoriamente focada no sucesso e no crescimento do esporte em nossa cidade.

A tabela da competição, após improdutivos debates, não se alterou! As datas dos jogos que envolvam o Jardim Paraíso foram mantidas, mesmo todos sabendo que o resultado será o de "W.O", o que representa uma folga desnecessária para os participantes. 

Já em relação ao Atlétic Jaú, ficou definido, muito graças a boa intenção do Presidente Fernando Necci, que nesta primeira rodada a equipe perca os 03 pontos e inicie a competição na segunda rodada, mas isto ainda será definido na próxima semana, pois se o clube não se apresentar, será considerado excluído do evento.

Tapetões à parte, a competição ficou assim definida:

Chave A: E.C.Parque Meia Lua, Palestra Jacareí, C.N.E., Arsenal, São Benedito, Jardim das Industrias e Manos do Igarapés.

Chave B: Cantareira, Vila Garcia, Campo Grande, Salvador, Unidos da CDD, Atlétic Jaú *, Aliança, Jardim Paraíso **

* Terá até a próxima terça-feira para acertar sua situação administrativa junto a entidade para ter condições de participar da competição.

** Já esta excluída da competição.

Com isto teremos resumidamente, duas chaves, A e B onde na primeira teremos 07 equipes e na segunda 06 ou 07, dependendo da confirmação do Atlétic Jaú.

1ª Rodada:

Ficou definida para este final de semana, 27/04 com os seguintes jogos, horários e locais:

Chave A:

09:00 hs: Campo da V.Garcia:C.N.E. x Arsenal
15:10 hs: Campo da Pedreira: E.C. Parque Meia Lua x Palestra Jacareí
15:10 hs: Campo Valter Mica: São Benedito x Jd. das Industrias

Folga: Manos do Igarapés

Chave B:

15:10 hs: Campo do Balneário Paraíba> Cantareira x Vila Garcia
15:10 hs: Campo do Jd. do Vale> Campo Grande x Salvador


Unidos do CDD x Atlétic Jaú não acontecerá, sendo que o UCDD automaticamente ganhará os pontos do jogo. Aliança x Jardim Paraíso encontram-se na mesma situação.

O torcedor, ou mesmo o internauta pode se perguntar... mais como isto, logo na primeira rodada? Se é que podemos responder, a conclusão esta no primeiro parágrafo desta matéria...


Matéria de Marcos Nogueira / Bastidores do Amador de Jacareí

Postador Vale Sports Futebol Amador

Saudações Amigos internautas, agradecemos pela sua visita e pelo seu comentário. Fique a vontade para entrar em contato com o nosso blog, através do e-mail valesportsnews@hotmail.com.br ... Critique, faça sugestões, divulgue a competição do Futebol Amador da sua cidade no Vale do Paraíba e do Litoral Norte. Grande Abraço, e volte sempre. Não esqueça de curtir a nossa página do Facebook.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Muito obrigado por sua visita e pelo seu comentário. Abraço!