» » » GELAF vence o clássico intermunicipal contra o Acadêmicos e avança para às Quartas de Final da Copa Paulo Virgínio de 2014


Equipe do GELAF da cidade de Cunha-SP


Quem também garantiu a sua vaga para ás Quartas de Finais da V Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador de 2014, em Cunha-SP, foi a equipe anfitriã do GELAF que venceu o clássico intermunicipal contra a equipe do Acadêmicos de Guaratinguetá-SP, pelo placar de 4 a 3.

Antes da bola rolar, foi observado um minutos de silêncio em memória ao pai do técnico Deco do GELAF, Sr Pedro Barbosa, que acabou falecendo no último dia 16 de Fevereiro.

Com a bola rolando, foi a equipe do GELAF quem começou tomando a iniciativa na partida e não demorou muito para abrir o placar. Rosildo aos 11 minutos do primeiro tempo, complementando um cruzamento da esquerda fez GELAF 1 a 0.

Aos poucos a equipe do Acadêmicos do Campo do Galvão do técnico Sr Chico Atayde, começou a equilibrar a partida e a criar algumas chances de gol, porém foi o GELAF quem conseguiu balanças as redes novamente, Carlinho aos 28 minutos fez GELAF 2 a 0.

A situação ainda piorou para a equipe da cidade de Guaratinguetá quando o camisa 20, Lucas acabou sendo expulso da partida, após ter dado uma entrada mais forte, atingindo o atacante do GELAF com carrinho por trás, aos 35 minutos de jogo. Na cobrança de falta, Geléia acabou isolando a bola para a linha de fundo e a primeira etapa terminou com vantagem do time da casa por 2 a 0.

O Acadêmicos voltou do intervalo disposto a tirar a diferença e buscar pelo menos o empate para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Com algumas substituições   a equipe voltou mais aberta e com o time mais a frente, porém acabou pagando caro pela iniciativa arriscada.

Em um lindo contra-ataque, Rosildo foi lançado em velocidade pela esquerda, o atacante com categoria saiu da marcação, invadiu a área, deu um lindo chapéu no goleiro Matheus e marcou um golaço, fazendo o seu segundo gol na partida e abrindo 3 a 0 no placar para o GELAF, logo aos 16 minutos da etapa final.

O Acadêmicos conseguiu diminuir o placar minutos depois com o camisa 7, Pedrinho cobrando pênalti. O gol animou a equipe do Acadêmicos que saía em busca do resultado. Já a equipe do GELAF se fechava e esperava o momento certo para acertar um contra-ataque e definir a partida.

Julinho, Geléia e Bill tiveram boas oportunidades de ter ampliado o marcador, mas foi Serginho aos 34 minutos, que recebeu ótimo lançamento, pegando a zaga do Acadêmicos completamente aberta, saindo na cara do gol. O atacante com tranquilidade, driblou o goleiro Matheus e tocou para o fundo das redes, GELAF 4 a 1.

Parecia que a partida estava definida, mas nos minutos seguintes, com gols de Felipe Rossini de letra, completando um cruzamento da direita e Wélder em uma linda cobrança de falta, voltaram a colocar a equipe do Acadêmicos de volta na partida nos minutos restante da partida.

Apesar das tentativas criadas nos minutos finais, o Acadêmicos não conseguiu chegar ao gol de empate, e o GELAF acabou ficando com a vaga para às Quartas de Final da competição, vencendo a partida por 4 a 3.

O GELAF volta a campo no próximo dia 23 de Março para enfrentar a ótima equipe do Centro Histórico de Paraty-RJ, valendo uma vaga para às Semifinais da V Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador de 2014.

Clique Aqui e confira a Tabela completa da V Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador de 2014.


Informações enviadas por Danilo J Fernandes / Cunha-SP.

Vale Sports News - 23/02/2014

Postador Vale Sports Futebol Amador

Saudações Amigos internautas, agradecemos pela sua visita e pelo seu comentário. Fique a vontade para entrar em contato com o nosso blog, através do e-mail valesportsnews@hotmail.com.br ... Critique, faça sugestões, divulgue a competição do Futebol Amador da sua cidade no Vale do Paraíba e do Litoral Norte. Grande Abraço, e volte sempre. Não esqueça de curtir a nossa página do Facebook.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. Foi uma grande partida, GELAF e Acadêmicos já se tornou um clássico entre as cidades de Cunha e Guaratinguetá, em cinco edições da competição, quatro confrontos entre as duas equipes, fora os amistosos pegados no início dos anos 2000.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você "Anônimo", foi uma grande partida, o GELAF chegou a abrir 4 a 1 no placar com destaque para o gol de placa do garoto Rosildo, dando um chapéu no goleiro Matheus do Acadêmicos e completando a jogada para o fundo do gol "alá" Alex contra o Rogério Ceni. O Acadêmicos chegou a diminuir e encostar no placar, mas não evitou a eliminação. GELAF 4 a 3, jogão. O GELAF volta a campo agora para enfrentar o campeão de Paraty do ano passado, a forte equipe do Centro Histórico, tem tudo pra ser mais um grande confronto.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por sua visita e pelo seu comentário. Abraço!